Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TÍTULO DE CIDADÃ EXTREMOZENSE

TÍTULO DE CIDADÃ EXTREMOZENSE

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 14/09/2017 09h58, última modificação 14/09/2017 09h58
ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃ EXTREMOZENSE E PALESTRAS MARCARAM PROGRAMAÇÃO DO “SETEMBRO CIDADÃO” NESTA QUARTA-FEIRA (13)
Presidente da Câmara de Extremoz, vereador Fábio Vicente e a mais nova Cidadã Extremozense, Professora Sebastiana da Silva Inácio "Bastinha". Foto: Nilson de Castro
Com simplicidade e agradecida. Foi assim que a professora Sebastiana da Silva Inácio, recebeu na manhã desta quarta-feira (13), o Título de Cidadã Extremozense Honorária, outorgado pela Câmara Municipal de Extremoz, sendo o propositor da homenagem, o Presidente da Casa, vereador Fábio Vicente.
O ato solene aconteceu dentro da programação “Setembro Cidadão” que está sendo realizado pela Câmara durante este mês. Além da homenagem a professora “Bastinha” como é carinhosamente chamada, aconteceram duas palestras. A primeira “ Ética e Cidadania” proferida pelo professor Edivan Souza (secretário adjunto de educação do município) e a segunda, com o tema: “ História de Extremoz e suas potencialidades arqueológicas” ministrada pelo arqueólogo Domingos Sávio (Instituto Chico do Ouro).
A entrega do Título de Cidadã Extremozense a educadora Sebastiana da Silva Inácio foi bastante prestigiada por professores, alunos, familiares, amigos e população em geral. Durante a solenidade, o Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, autor da honraria, discursou enaltecendo sua alegria em poder homenagear a professora “Bastinha” pelos relevantes serviços prestados ao povo de Extremoz e em especial, a educação do município. “Agradeço a Deus por me conceder o privilégio de poder no dia de hoje, realizar umas das mais justas homenagens já prestadas pela Câmara de Extremoz que é entregar este título a professora “Bastinha ”, disse Fábio Vicente e encerrou “reconheço o grande trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória na educação, em que conquistou respeito e admiração da comunidade educando centenas de pessoas ao longo de sua história”.
Bastante emocionada com a homenagem prestada pela cidade de Extremoz, a professora Sebastiana da Silva Inácio não conteve sua alegria em receber o mais importante título concedido por uma cidade. Agradeceu a Deus pela oportunidade de se tornar hoje uma cidadã extremozense e ao Presidente da Casa, vereador Fábio Vicente, autor do título, pela iniciativa e aos demais vereadores que votaram. “ Estou muito feliz no dia de hoje onde me torno uma filha desta terra e agradeço imensamente ao povo e a cidade de Extremoz que me adotaram desde do primeiro dia que aqui cheguei” disse a Professora “Bastinha”. Encerrou seu discurso declamando uma poesia e cantando uma música, ambas as letras uma declaração de amor à cidade de Extremoz.

Acompanharam a sessão solene os vereadores Izidoro, Aderson e Cleiton da Habitação, além do vice-prefeito Djalma Sales (Macho), representando o prefeito Joaz Oliveira.