Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TÍTULO DE CIDADÃ EXTREMOZENSE

TÍTULO DE CIDADÃ EXTREMOZENSE

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 30/08/2017 08h04, última modificação 30/08/2017 08h04
VEREADORES DE EXTREMOZ APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ EXTREMOZENSE E 10 INDICAÇÕES NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (29)
Na sessão desta terça-feira (29), os vereadores de Extremoz aprovaram por unanimidade requerimento nº 04/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, que concede título de cidadã extremozense a educadora Rita de Cássia Bezerra Barbosa.
Segundo o vereador Fábio Vicente, propositor da homenagem, o título de cidadão extremozense é merecido pelos relevantes serviços prestados ao município de Extremoz pela homenageada. “Essa honraria visa reconhecer todos esses anos de trabalho, de dedicação e amor pela terra que lhe acolheu, bem como a importância de sua atividade educacional no desenvolvimento pedagógico de Extremoz’, disse Fábio Vicente.
Na mesma sessão o vereador Fábio Vicente usou seu tempo regimental para alertar a população dos riscos do cigarro e dos seus efeitos na saúde dos fumantes, no Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, comemorado hoje, 29 de agosto em todo o Brasil.
Aparteado pelo vereador Aderson que parabenizou Fábio Vicente pela iniciativa de trazer para o plenário da Casa um assunto grave que é o cigarro e seus males à saúde dos fumantes.
Outro vereador que manifestou sua opinião é que fez questão de testemunhar perante todos os presentes à sessão ser um ex-fumante, foi o vereador Eduardo Motta. Segundo o mesmo, fumou muito e há anos está curado dessa doença.  Disse que o cigarro além da perda financeira aos longos dos anos, causa inúmeras doenças ao fumante.
A vereadora Jussara e os vereadores Cleyton Saint Clair, Izidoro e Renato Leite fizeram questão de enaltecer o mutirão de limpeza realizado na última sexta-feira (25), na Praia de Pitangui. Participaram da ação o prefeito de Extremoz Joaz Oliveira, o vice-prefeito Macho, os vereadores, lideranças comunitárias, representantes de associações, professores e a comunidade em geral. Todos foram unanimes em reconhecer que a praia ficou limpa e muito mais bonita. "
Já o vereador kilter parabenizou o vereador Izidoro pela iniciativa de requerer a instalação de box de segurança nas praias e sugeriu que a Mesa Diretora se empenhe junto ao comando geral da polícia militar do RN para aumentar o efetivo em Extremoz.
O vereador Cleiton da Habitação agradeceu ao amigo Joselito (presente à sessão) pela parceria na associação dos Jardins, onde há anos desenvolve atividades sociais e esportivas com a comunidade, mesmo antes de ser vereador. Disse que hoje, a escolinha de futsal conta com 137 adolescentes.
E encerrando, o vereador Jordão enalteceu a realização do 1º campeonato amador de futebol de salão do município que está sendo realizado com o seu apoio e da prefeitura de Extremoz.
VEREADOR IZIDORO
Solicitou ao prefeito de Extremoz a construção de uma academia de idosos em Barra do Rio.
Solicitou a construção de paradas fixas na Praia de Pitangui.
Solicitou a implantação de um posto policial na Praia de Genipabu.
VEREADOR KILTER HARMISTRONG
Solicitou a construção de uma praça com equipamentos comunitários com academia ao ar livre e parque infantil no loteamento Damas.
Solicitou a conclusão da obra de construção do PSF do loteamento Damas.
VEREADOR ADERSON
Solicitou uma unidade básica de saúde para o loteamento Novo Horizonte (conhecido popularmente como Malvinas).
Solicitou a inclusão de uma pista de atletismo junto ao projeto de reforma do estádio municipal Zacarias José de Melo.
VEREADOR RENATO LEITE
Solicitou o calçamento da Rua Cel. Bilac de Farias, situada na Praia de Pitangui.
Solicitou o calçamento da Rua Expedito José da Costa, na Praia de Pitangui.

Solicitou o calçamento da Rua da Lagoa, na Praia de Pitangui.