Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DOS VEREADORES MIRINS

SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DOS VEREADORES MIRINS

por ext publicado 03/09/2015 21h42, última modificação 03/09/2015 21h42

Neste sábado, dia 01 de agosto de 2015 no Ginásio de Esportes da Escola Técnica Estadual do Conjunto Jardins de Extremoz foram diplomados os 12 Vereadores Mirins e seus suplentes, eleitos para Primeira Legislatura da Câmara Mirim de Extremoz/RN, que representarão os anseios de suas escolas e comunidades de diversos distritos do município.

A Solenidade foi presidida pelo Presidente da Câmara o Vereador Joaz Oliveira Mendes da Silva.

A Solenidade de Diplomação contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, Vereadores: Fábio VicenteCleyton SaintclairJosias De Oliveira FariasEvio FariasLeila Cristina e Francisca Lúcia Ramalho, demais representantes das comunidades, diretores das Escolas, familiares dos Vereadores Mirins eleitos. Além da participação da Banda de Música da Polícia Militar do Estado do RN.

A PRIMEIRA LEGISLATURA (2015-2016) foi composta através de eleições realizadas nas 10 maiores escolas do município, entre municipais, estaduais e particulares, sendo eleitos por meio do voto direto entre os dias 15 e 19 de Junho de 2015. O pleito ocorreu em parceria com o TRE/RN que disponibilizou suas Urnas Eletrônicas.

O projeto foi idealizado e coordenado pelo Presidente da Câmara Municipal de Extremoz, o Vereador Joaz Oliveira Mendes da Silva. A Lei Municipal é nº 628/2010, aprovado por todos vereadores, cujo principal objetivo é incentivar os jovens ao exercício da cidadania para que possam representar no presente e no futuro os legítimos interesses da coletividade.

O projeto contou ainda com o apoio da Justiça Eleitoral e do Programa Eleitor do Futuro que auxilia o desenvolvimento da consciência política dos jovens, servindo como base para o Projeto Câmara Mirim. A Câmara Mirim de Extremoz contará com a parceria da Escola Judiciária Eleitoral para realização de palestras, cursos e oficinas, proporcionando aos nossos jovens a possibilidade de se tornarem cidadãos mais conscientes.

A Câmara Mirim abrange os alunos de 12 a 16 anos das escolas públicas ou privadas do município de Extremoz.

Parabéns a todos os eleitos!