Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SETEMBRO CIDADÃO

SETEMBRO CIDADÃO

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 27/09/2017 22h13, última modificação 27/09/2017 22h13
CÂMARA DE EXTREMOZ ENCERRA “SETEMBRO CIDADÃO” COM PALESTRAS E HOMENAGENS
A solenidade de encerramento do “Setembro Cidadão” organizado pela Câmara Municipal de Extremoz aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).
Na programação aconteceram palestras que enfatizaram o turismo local e suas normas ministradas pelo primeiro bugueiro do estado, Roberto Eider Lira e Luiz Thiago de Sousa, presidente do Sindbuggy/RN.
Após as palestras, foram entregues os títulos de cidadãos extremozenses ao casal Luciano Camargo e Glaucia Carmargo (voluntários da AVISA e membros da Igreja Cristã Evangélica em Extremoz), ao Juiz de Direito de Extremoz, Dr. Diego Costa Pinto Dantas e a Luiz Thiago de Sousa (presidente do Sindbuggy/RN).
                No seu discurso o Pastor Luciano Camargo agradeceu a Deus pela oportunidade de se tornar filho de Extremoz e aos edis pela honraria. “Eu e minha esposa Glaucia agradecemos aos vereadores e em especial, o presidente da Casa, Fábio Vicente autor da proposição e a Deus – “Toda Honra e Glória ao Senhor”. Muito emocionado, Luciano fez um breve relato da trajetória do casal no município. “Quando começamos o projeto AVISA não tínhamos carro e todos os dias vínhamos de ônibus de Natal para Extremoz e hoje, graças ao Senhor a AVISA é uma realidade bem presente na vida das pessoas”, disse Luciano.
                Já o Presidente do Sindbuggy Luiz Thiago disse em seu discurso disse que não esperava receber da Câmara, a mais importante homenagem da Casa. “Agradeço a cada um vereador pela votação e ao autor, vereador Josias, meu muito obrigado e minha eterna gratidão ao povo de Extremoz”, disse Thiago.
E encerrando as homenagens, o Juiz de Direito da Comarca de Extremoz, Dr. Diego Costa Pinto Dantas recebeu o Título de Cidadão Extremozense. No seu discurso, agradeceu ao Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, autor da proposição e aos vereadores pela honraria. “Em 2016, quando estava vindo pela primeira a Extremoz para assumir meu cargo de Juiz, lembro-me que fui aconselhado a mudar de ideia pelo fato do município está atravessando uma grande crise financeira e política, mas aceitei o desafio e vejo hoje que valeu apena, pois Extremoz vive uma nova realidade, bem melhor de se viver”, disse Dr. Diego e finalizou suas palavras agradecendo a Deus pela oportunidade e a sua mãe que estava presente por tudo que ela fez por ele.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Extremoz Joaz Oliveira, de líderes religiosos, autoridades e população em geral.