Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SETEMBRO CIDADÃO

SETEMBRO CIDADÃO

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 20/09/2017 21h35, última modificação 20/09/2017 21h35
PALESTRAS E HOMENAGENS MARCAM A QUARTA-FEIRA DO “SETEMBRO CIDADÃO” NA CÂMARA MUNICIPAL DE EXTREMOZ
Quem esteve hoje (20) pela manhã na Câmara dos Vereadores de Extremoz para assistir as palestras realizadas dentro da programação do Setembro Cidadão, não imaginava que iria presenciar uma homenagem que deixou todos emocionados.

Pontualmente às 9h foi iniciada a primeira palestra proferida pelo presidente da SICREDI, Manoel Santa Rosa com o tema: Cooperativismo, instrumento de ganho de escala para a classe média trabalhadora. E a segunda palestra, ministrada pelo professor da UFRN, Dr. Marciano Furukava com o tema: “Empreendimentos Sustentáveis”.

Manoel Santa Rosa

Dr. Marciano Furukava

Logo em seguida foram homenageados com o título de cidadãos extremozenses, o Juiz de Direito Cleudson de Araújo Vale; Maria Adelaide Soares do Nascimento e Romualdo Miguel Bortoloni, propositura do vereador Jordão.

E encerrando as homenagens foi agraciada com o título de cidadã extremozense a professora aposentada e ex-servidora da Câmara Municipal, senhora Rita de Cássia Bezerra Barbosa, propositura do presidente da Casa, vereador Fábio Vicente. Sendo esta última homenagem a que mais emocionou os presentes à sessão solene pelo histórico de vida da homenageada.

Sem eu discurso, a senhora Rita de Cássia agradeceu aos vereadores e em especial, ao presidente da Casa Fábio Vicente autor da homenagem. “Agradeço a Deus primeiramente, aos nobres edis e ao meu amigo querido presidente Fábio pela honraria”, disse a homenageada.
Já o presidente Fábio Vicente num breve discurso enalteceu a importância da vida profissional da professora Rita de Cássia. “ Sem dúvidas é uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados a Extremoz. Me sinto honrado em poder hoje concede este título a professora Rita de Cássia. Se ela está feliz, eu estou muito mais ainda. Deus é contigo, encerrou Fábio.