Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SETEMBRO CIDADÃO

SETEMBRO CIDADÃO

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 05/09/2017 13h26, última modificação 05/09/2017 13h26
“SETEMBRO CIDADÃO” É LANÇADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE EXTREMOZ EM NOITE CONCORRIDA

Aconteceu na noite desta segunda-feira (4), a Sessão Solene de abertura do Projeto “Setembro Cidadão”, na Câmara Municipal de Extremoz.

Na abertura, autoridades e convidados cantaram o Hino Nacional e após o ato cívico aconteceu a primeira palestra da noite, “A formação do ser e a transformação social pela cidadania”, proferida pela Dra. Lígia Limeira (servidora federal do TER/RN e cofundadora do PROBEC).
Dra. Lígia Limeira
A segunda palestra “Qual a importância para a população da política consensual? Proferida pelo Dr. Herval Sampaio, coordenador da política consensual do TJRN, Juiz de Direito e Professor.

Dr. Herval Sampaio

E encerrando o ciclo de palestra, a Dra. Elainne Karinne de O. Canuto, mediadora judicial do núcleo de conciliação do TJRN, palestrou o seguinte tema: “Mediação comunitária e seus impactos no dia a dia das pessoas”.

Dra. Elainne Karinne

Após as três palestras, o presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador Fábio Vicente falou aos presentes da importância de instituir no município o “Setembro Cidadão” Programa consignado em lei – que realiza a ações de cidadania em diversas frentes como artes, meio ambiente, educação e inclusão social no referido mês.

Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente

Encerrando o Prefeito Joaz Oliveira disse que apoia esta brilhante iniciativa com entusiasmo. “Temos todo interesse de participar de bons projetos, ações de sucesso que colaborem para o avanço da nossa cidade", concluiu Joaz.

Prefeito Joaz Oliveira

Lembrando que o “Setembro Cidadão” é um projeto do legislativo, de autoria do presidente da casa, vereador Fábio Vicente. Durante o mês de setembro será realizada na Câmara Municipal de Extremoz uma vasta programação encerrando no dia 30 com a realização da mini maratona.

Fonte/Tribuna de Noticias