Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SETEMBRO CIDADÃO

SETEMBRO CIDADÃO

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 23/08/2017 21h27, última modificação 23/08/2017 21h27
CÂMARA DE EXTREMOZ APROVA PROJETO “SETEMBRO CIDADÃO” DE AUTORIA DO PRESIDENTE FÁBIO VICENTE
A Câmara Municipal de Extremoz, aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira, (22), o projeto de Lei nº 914/2017, de autoria do Presidente da Casa, vereador Fábio Vicente que institui o “Setembro Cidadão” no município.  O Programa consignado em lei – que realiza a ações de cidadania em diversas frentes como artes, meio ambiente, educação e inclusão social no referido mês.
 “A Câmara apoia este brilhante projeto que incluirá o legislativo em diversas ações de cidadania durante o mês de setembro, objetivando a mobilização de todos os vereadores juntos à população”, frisou disse o Presidente Fábio Vicente.
O Setembro Cidadão, realizado pelo Governo do RN em parceria com o Probec, foi criado pela Lei Complementar nº 494/2013, que também definiu o 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã. Essa iniciativa coloca o Rio Grande do Norte na condição de pioneiro no país na implementação da Educação Cidadã nas escolas. O programa transforma setembro em um mês de discussão, de eventos e de construção de conteúdos, voltados para a formação cidadã.