Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O PROBLEMA DA INFRAESTRUTURA E O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS PRAIAS DE REDINHA NOVA, SANTA RITA E GENIPABU REALIZADA EM 21 DE OUTUBRO.

O PROBLEMA DA INFRAESTRUTURA E O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS PRAIAS DE REDINHA NOVA, SANTA RITA E GENIPABU REALIZADA EM 21 DE OUTUBRO.

por ext publicado 25/11/2015 12h35, última modificação 25/11/2015 12h35

Ocorreu no dia 21 de outubro mais uma Audiência Pública do Projeto CÂMARA COMUNITÁRIA: O PROBLEMA DA INFRAESTRUTURA E O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS PRAIAS DE REDINHA NOVA, SANTA RITA E GENIPABU REALIZADA EM 21 DE OUTUBRO.


Foi a oportunidade de ouvirmos os anseios da população local após anos de abandono do poder público municipal na Praia da Redinha Nova, que segundo a fala de alguns moradores chamam de FAVELA pelo crescimento desordenado e pela falta de qualquer ação pública em REDINHA NOVA que é um bairro de Extremoz. 


SR. MANOEL – Morador desde 1996 em REDINHA NOVA falou que não existe acessibilidade para o Polícia Militar devido à falta de condições das vias da localidade que quando não estão esburacadas são de terra. Falta iluminação pública em vários pontos da praia e limpeza; afastando os turistas e dando oportunidade para os bandidos dominarem a região deixando os moradores locais desprotegidos. Além da falta de investimentos da prefeitura na área. 


SRA. MARLENE – Solicitou mais segurança e saneamento básico, pediu água encanada e o Posto de Saúde que foi desativado.


SR. CHAGAS – Reclamou da desativação do Posto de Saúde. E falou que não existe nenhuma viatura circulando nem aos fins de semana além de pedir da limpeza do lixo que impera na praia de Redinha Nova e que existe somente um trator para as três praias (Redinha Nova, Genipabu e Barra do Rio).


SR. EDUARDO SUASSUNA – Também pediu a infraestrutura básica nas praias. Solicitou uma creche, a limpeza do lixo e que a limpeza mínima que existe é quando os moradores queimam o lixo. Informou que esperando nos Pontos de Ônibus sem abrigo até duas horas para pegar algum transporte.


Após a audiência realizada ficou acertadas as seguintes ações:


1 – Criação de comissão de moradores para acompanhar e fazer reivindicações perante os órgãos responsáveis;


2 – Emendas à LOA 2016;


3 – Requerimentos e Indicações;


4 – A minuta da Audiência será encaminhada ao MP; 


Além de outras ações permanentes em prol das Praias de Redinha Nova, Santa Rita e Genipabu. 


Participaram desta Audiência Pública os Vereadores Fábio VicenteVer Mica, Francisca Lúcia Ramalho e Rogério Pessoa Diniz


Os representantes comunitários, Sr. Macho Sales, Sr. Eduardo Suassuna, Sra. Marlene, Sr. Mazinho Costa, Sr. Chagas.


Coronel Júlio César representante da Polícia Militar e Sr. Silvino Dantas representante do Tribunal de Justiça do RN.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Acesso à Informação