Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O PROBLEMA DA FALTA DE TRANSPORTE NAS LOCALIDADES DE MOINHO, CENTRAL PARQUE III, PARQUE DAS FIGUEIRAS E REGIÃO.

por ext publicado 25/11/2015 12h31, última modificação 25/11/2015 12h31

Ocorreu quarta-feira (07/10/2015), na quadra de esportes do conjunto Central Parque III. AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o tema “O PROBLEMA DA FALTA DE TRANSPORTE NAS LOCALIDADES DE MOINHO, CENTRAL PARQUE III, PARQUE DAS FIGUEIRAS E REGIÃO. Solicitação feita pela Sra. Liane Carneiro que após recolhimento de abaixo assinado foi reivindicada uma Audiência Pública na localidade com o objetivo do Poder Legislativo juntamente com a população e autoridades tratar sobre o tema: "O Problema de Transporte Público", naquela área.

A principal reivindicação dos moradores é a falta de transporte público no Central Parque III, Parque das Figueiras, Moinho e região que estão se sentindo abandonados, pois não possuem acesso a nenhum tipo de transporte, tendo que andar no mínimo 02 km até encontrarem um ponto de ônibus. Dificultando a vida dos trabalhadores e estudantes que precisam ir e vir.

Estiveram presentes os vereadores Ver Mica e Francisca Lúcia Ramalho, Macho Sales, Sr. Joselino (representante dos contadores), Dr. Reginaldo, De Assis (representante dos moradores), Rosângela Rocha (Conselheira Tutelar), Eliane (agente de saúde e moradora).

Mais uma Audiência Pública que não aparecerem representantes da Prefeitura para ouvir as reivindicações da população.

Os moradores Eliane, Thaise Pontes, Cristina, Francisco, Samuel, Elder, Mara, Gésia entre outros, reivindicaram o acesso ao transporte público próximo a suas casas evitando os assaltos constantes, além dos seus direitos de ir e vir. Além da falta de acesso a todos os serviços públicos prestados pelo município a população daquela área.

Segundo relatos os moradores têm que se deslocar alguns quilômetros para chegarem em casa pois os alternativos e ônibus não entram naquela área.

Ações a serem tomadas após esta audiência juntamente com o Poder Legislativo:

COMISSÃO DOS MORADORES PARA IR À SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES; AO D.E.R PARA SOLICITAR O AUMENTO DO ITINERÁRIO; REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DOS ALTERNATIVOS; COM O REPRESENTANTE DA EMPRESA OCEANO.
REALIZAREMOS EMENDAS AO ORÇAMENTO 2016 PARA ATENDER AS REIVINDICAÇÕES REALIZADAS NESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA.
A MINUTA DESTA AUDIÊNCIA SERÁ ENVIADA AOS ÓRGÃOS DE TRANSPORTE MUNICIPAIS E ESTADUAIS, BEM COMO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Continuaremos atentos a estas reivindicações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Central Parque III, Moinho, Parque das Figueiras e região.