Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / INICIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

INICIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 23/02/2018 19h04, última modificação 23/02/2018 19h04
CÂMARA DE EXTREMOZ INICIA ANO LEGISLATIVO COM A LEITURA DA MENSAGEM ANUAL DO EXECUTIVO

Os vereadores de Extremoz retornaram aos trabalhos legislativos na manhã desta quinta-feira (15). As atividades parlamentares foram reiniciadas em sessão solene realizada no Plenário da Casa. Na solenidade, o prefeito Joaz Oliveira fez a leitura da Mensagem Anual.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Fábio Vicente e contou com a presença dos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Extremoz, de secretários municipais, do vice-prefeito Djalma Sales (Macho) e população em geral.

Na mensagem, o prefeito Joaz Oliveira relatou as dificuldades encontradas no primeiro ano da sua administração e do plano de ação para a recuperação financeira do município em 2017.

Nas considerações finais, os vereadores foram unanimes nos discursos enfatizando a luta do prefeito em reorganizar as finanças do município e da perspectiva de todos para 2018. Segundo os edis, o ano da mudança.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente parabenizou o prefeito pela coragem de tomar as decisões impopulares, mas necessárias para que o município reordenasse as finanças. “Foi preciso arrumar a casa primeiro para poder administrar o município e agora, com o ajuste fiscal realizado e com equilíbrio financeiro, Extremoz avança rumo ao desenvolvimento que todos nós sonhamos. Quero dizer ao prefeito que estamos aqui para lutar juntos por uma Extremoz melhor e que tenhamos uma cidade completa”, declaro o presidente e citou uma frase histórica de Martin Luther King: “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons”.

A partir desta sessão, os vereadores retomam suas atividades cotidianas na Câmara com sessões ordinárias, solenidades, audiências públicas, reuniões de frentes parlamentares, comissões técnicas, reuniões deliberativas, ações e eventos externos.

Nilson de Castro
Jornalista DRT/RN 1026 JP