Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / INDICAÇÕES

por ext publicado 22/06/2017 23h42, última modificação 22/06/2017 23h42
VEREADORES DE EXTREMOZ APROVAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RESGATE E PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO E 13 INDICAÇÕES
Os vereadores aprovaram na tarde desta quinta-feira (22), a realização de uma audiência pública sobre o resgate e preservação da memória histórica da cidade de Extremoz e mais 13 indicações.
A sessão aconteceu na subsede da Câmara Municipal de Extremoz, na Praia de Pitangui.
O requerimento 002/2017 que solicita audiência pública para o resgate e preservação da história de Extremoz é de autoria dos vereadores Cleiton da Habitação, Izidoro, Rilder Jordão, Renato Leite, Aderson e Kilter Harmistrong.
Na justificativa o vereador Cleiton da Habitação disse que Extremoz tem uma história rica e que está sendo esquecida. “´É preciso que a nossa história seja resgatada e divulgada para que todos saibam da importância do nosso município no RN”. Ainda na sua explanação o vereador disse que é importante incluir na grade curricular dos alunos da rede municipal de ensino, aulas para o estudo da história de Extremoz e solicitou a Mesa Diretora que envie convites aos órgãos públicos ligados a cultura e ao turismo do RN para participarem da audiência.
Aparteado pelo presidente da Câmara, o vereador Fábio Vicente parabenizou ao vereador Cleiton da Habitação pela inciativa e aos demais edis coautores do requerimento. “Extremoz foi a primeira Vila da Capitania do RN é a sua história foi escrita com lendas, índios, ruínas, menino do grude entre outras passagens”, disse o presidente.
Na mesma sessão a vereadora Jussara usando a palavra denunciou a falta de segurança em Extremoz. Segundo a vereadora que esteve reunida com o responsável pelo policiamento do município, a polícia tem hoje nos seus quadros um déficit de 40% no efetivo. Que é necessário urgente um concurso público e a compra de novas viaturas. Disse que a indicação do vereador Izidoro solicitando a instalação de câmaras na cidade de Extremoz para o monitoramento ajudaria a combater a violência.
A vereadora disse que só ontem (21) aconteceram três assaltos em Pitangui e que a situação de Natal e da Grande Natal é de calamidade pública em relação a segurança e sugeriu a Mesa enviar ofício solicitando ao governo do estado um aumento no efetivo par Extremoz e mais viaturas.
VEREADOR CLEITON DA HABITAÇÃO
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira a construção de uma Praça no loteamento Quintas das Figueiras e outra Praça no Conjunto Jardins de Extremoz.
VEREADOR KILTER
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira uma lombada para a Avenida Joaquim de Góis, próximo aos Correios.
VEREADOR ADERSON
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira uma bica, fardamento para os alunos e um fogão industrial, todas as indicações para a Escola Pedro Fernandes, em Campinas.
VEREADOR IZIDORO
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira a continuação das obras de calçamento da Rua Getúlio Rêgo, no Conjunto Riviera.
Solicitou o recapeamento da Rua Pinheira.
Solicitou a recuperação da iluminação da Rua Cícero Gomes.
Solicitou calçamento da Rua Felipe Camarão, localizada na Vila Real.
Solicitou a construção de um centro inter-religioso.
Solicitou a reposição com urgência da porta de vidro do PSF de Vila de Fátima.
VEREADOR RENATO LEITE

Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira que seja providenciado um poste e iluminação para Rua Antônio Cabral de Brito, situado no Alto da Bela Vista.