Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / II AUDIÊNCIA PÚBLICA: O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS PRAIAS DE GRAÇANDÚ, PITANGUI E BARRA DO RIO

por ext publicado 03/09/2015 21h35, última modificação 03/09/2015 21h35

No último dia 07/08/2015 a Câmara Municipal de Extremoz realizou a II AUDIÊNCIA PÚBLICA: O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA NAS PRAIAS DE GRAÇANDÚ, PITANGUI E BARRA DO RIO.
Com a presença da TV PONTA NEGRA fazendo a cobertura jornalística da Audiência Pública demonstrando a importância do tema e dos problemas que estamos tentando resolver juntamente com a população.

Estiveram presentes os Vereadores Fábio VicenteEvio Farias e Josias De Oliveira Farias. Além do Gerente de Operações do ITEP Sr. Reginaldo Balduino, Comandante do Pelotão Destacado de Extremoz Tenente Silva Júnior e Sr. Djalma de Sales representante da Praia de Pitangui, representantes e moradores das praias de Barra do Rio e Graçandú.

Foram convidados para esta nova audiência representante da Polícia Civil, Secretaria de Segurança do Estado e representantes do Executivo municipal, porém não compareceram.

Nesta audiência foram tratados assuntos pertinentes à reunião passada e sobre os resultados alcançados assim como debatidas estratégias que continuarão a ser aplicadas para a segurança pública nestas praias.

Também foi levantada uma comissão para acompanhar e encaminhar às autoridades competentes da Secretaria de Segurança Pública na questão da Segurança Pública.

Novamente foi mencionada a importância do Vídeo Monitoramento poderia ser utilizada a antena da Polícia Militar que fica ao lado da Câmara Municipal e que o custo seria por volta de 70 mil reais para a Prefeitura, valor que não chega a 30% o valor da antena que já existe em nosso município.

Por fim, ficou marcada para o mês de Setembro a próxima Audiência para continuarmos a tratar da segurança pública e trazer os resultados das metas acertadas nesta reunião.

Foi a partir do I Fórum de Segurança Pública Permanente (Instituída na Lei nº 818/215, da propositura do Presidente da Câmara Municipal de Extremoz o Vereador Joaz Oliveira Mendes da Silva, que Institui a Semana Municipal de Segurança Pública no calendário oficial do Município de Extremoz) que tem como uma das metas de que a Segurança Pública continuará a ser discutida permanentemente pela Câmara Municipal de Extremoz com toda a população.