Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CONGRESSO

CONGRESSO

por ext publicado 23/05/2017 23h18, última modificação 23/05/2017 23h18
VEREADOR JOSIAS PARTICIPA DA ABERTURA DO CONGRESSO DE GUIAS DE TURISMO
Com o tema “Guia de Turismo: O Embaixador do Destino” aconteceu na noite desta quarta-feira (10), a abertura do XXXVII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, no Centro de Convenções de Natal.
Um dos principais eventos do “trade” durante ano, o congresso reunirá durante os quatro dias de eventos, cerca de 1.500 participantes de todo o Brasil e da América Latina.
Extremoz está participando com um stand para divulgar as belezas naturais das praias e lagoas, como também dos atrativos turísticos do município entre os quais se destacam o passeio de bugres pelas dunas e de dromedários.
Na solenidade de abertura a secretária da SETUR Christiane Alecrim, representando o prefeito Carlos Eduardo, enalteceu a importância de Natal receber um importante evento turístico da envergadura do Congresso de Guias de Turismo.
Para o vereador Josias (PROS) o congresso é mais uma oportunidade de Extremoz ser divulgada em nível nacional e até internacionalmente, já que comparecem pessoas de outros países. “O prefeito Joaz Oliveira está no caminho certo ao incentivar o turismo no município apoiando a participação de Extremoz nos principais eventos”, disse Josias. Para o vereador congressos, feiras é onde se vende bem a imagem da cidade com suas atrações, por isso é importante Extremoz participar sempre dos eventos turísticos. “Hoje somos um município de turismo de passagem, mas estamos lutando para transforma essa realidade e vamos conseguir sim! Além das lindas praias, lagoas, cachoeira, precisamos investir na culinária, no turismo religioso, no ecoturismo, entre outros”, disse o vereador.
Quem esteve presente à solenidade de abertura do congresso foi o presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (SindBuggy) Luiz Thiago que agradeceu ao prefeito Joaz Oliveira o apoio que o chefe do executivo municipal vem dando ao turismo. “Mesmo diante das dificuldades orçamentárias que o município atravessa, Joaz não mede esforços para que Extremoz esteja presente nos principais eventos turísticos. Todos nós sabemos que turismo é um dos setores que mais podemos avançar na questão do emprego, renda e trabalho, mão de obra intensiva, entre outros. ”, disse Luiz Thiago.
Para o secretário-adjunto de turismo de Extremoz Carlos Neto, coordenador do stand, a participação do município em feiras e em congressos turísticos é um avanço. “Durante alguns anos o turismo em Extremoz não existiu, ficou estagnado. Com a nova gestão o turismo está sendo tratado como uma das prioridades por ser uma atividade econômica que fortalece o comércio”, disse Carlos Neto.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook  Youtube

Acesso à Informação