Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ATUAÇÃO PARLAMENTAR

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por MARCILIO BARTOLOMEU publicado 01/12/2017 23h53, última modificação 01/12/2017 23h53
VEREADORES DE EXTREMOZ APROVAM PROJETO DE COMBATE AO BULLYING E A REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO DO DETRAN
Os vereadores de Extremoz aprovaram na sessão desta terça-feira (28), o Projeto de Lei nº 921/2017, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente que combate o bullying nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. Em sua justificativa, o vereador aponta que cotidianamente, verificam-se, em instituições de ensino, alunos das mais diversas faixas etárias são submetidos a trotes e a outras formas de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, presencial ou virtual, exercida por indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma ou mais pessoas.
Na mesma sessão os vereadores aprovaram a indicação do vereador Eduardo Motta que solicita ao Departamento Estadual de Trânsito do RN a realização de um mutirão para emplacamentos e transferências de veículo no município. O vereador justificou que em maio deste ano teve uma indicação aprovada por unanimidade que concede descontos no imposto predial e territorial urbano (IPTU) aos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, que transferirem o registro de veículo automotor, de outros municípios para o município de Extremoz/RN e, após a transferência, efetuar o recolhimento do Imposto sobre a propriedade de veículo automotores (IPVA). O vereador Eduardo Motta Lembrou que a Prefeitura transformou em Lei Complementar este benefício que irá proporcionar o aumento na arrecadação possibilitando o município investir mais em melhorias para a cidade.
INDICAÇÕES
INDICAÇÃO 050/2017- INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, OUVIDO O PLENÁRIO, QUE JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE, QUE SEJA SOLICITADO UMA ANÁLISE DA ÁGUA DA LAGOA DE EXTREMOZ.
PROPONENTE: VER. ADERSON ARAÚJO DA CUNHA.
INDICAÇÃO 049/2017- INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, OUVIDO O PLENÁRIO, QUE JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE, QUE SEJA FEITO UM SERVIÇO DE PIÇARRAMENTO NA RUA CRUZ DAS ALMAS, NO KM-23.
PROPONENTE: VER. EDUARDO MOTTA FERREIRA DE SOUZA.
INDICAÇÃO 050/2017- INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, OUVIDO O PLENÁRIO, QUE JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE, QUE SEJA CONCLUÍDA A PAVIMENTAÇÃO DA RUA PADRE JOSÉ, NO CARÃO.
PROPONENTE: VER. EDUARDO MOTTA FERREIRA DE SOUZA.
INDICAÇÃO 051/2017- INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, OUVIDO O PLENÁRIO, QUE JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE, SEJA FEITO UM SERVIÇO
(PALIATIVO) COM A MOTO NIVELADORA, DA VIA QUE LIGA A RUA PEDRO VASCONCELOS, ATÉ O LOTEAMENTO SANTO ANTÔNIO (BOCA PRETA).
PROPONENTE: VER. EDUARDO MOTTA FERREIRA DE SOUZA.
INDICAÇÃO 209/2017- INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, OUVIDO O PLENÁRIO, QUE JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE, QUE SEJA PROVIDENCIADO, REFORMA DA QUADRA DE ESPORTES DE CAPIM.
PROPONENTE: VER. MANOEL IZIDORO DA SILVA FILHO.
INDICAÇÃO 210/2017- INDICO AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, OUVIDO O PLENÁRIO, QUE JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE, QUE SEJA PROVIDENCIADO, LIMPEZA DA RUA PRINCIPAL DE CAPIM.
PROPONENTE: VER. MANOEL IZIDORO DA SILVA FILHO.