Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ATUAÇÃO PARLAMENTAR

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por ext publicado 06/06/2017 23h05, última modificação 06/06/2017 23h06
VEREADORES DE EXTREMOZ APROVAM DIVERSAS INDICAÇÕES E UM REQUERIMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (6)
Em sessão ocorrida hoje (06) na Câmara Municipal de Extremoz, os vereadores aprovaram várias indicações e um requerimento de audiência pública para debater o turismo em Pitangui.
Por iniciativa da vereadora Jussara, os vereadores aprovaram a realização de uma audiência pública para debater o turismo na Praia de Pitangui e comunidades vizinhas

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Fábio Vicente que enalteceu o potencial turístico do município e parabenizou a vereadora propositora da audiência pública pela iniciativa. “Nosso município é rico em belezas naturais como as praias e os parrachos de Pitangui e Graçandu. Precisamos explorar nosso potencial turístico para que Extremoz não seja turismo de passagem”, disse o presidente Fábio Vicente.
Ainda sobre a audiência pública o vereador Josias disse que a Câmara está de parabéns pela iniciativa e que a luta para alavancar o turismo no município é de todos. “Nosso mandato está trabalhando junto ao “trade” para implantar na programação turística do Estado o projeto “Passe um dia em Extremoz”, disse o vereador.
Outro vereador que aparteou foi Aderson para mostrar que o turismo gera emprego e renda. “O turista dorme, passeia, consome, realiza compras e assim, o dinheiro circula fortalecendo a economia da cidade”, falou Aderson.
Já o vereador Kilter em sua fala fez questão de enfatizar que Extremoz não tem só turismo de Praia. “Podemos explorar o turismo religioso e ecológico, pois temos as Ruínas da Igreja de São Miguel e trilhas pelas Dunas”, disse o vereador.
E encerrando o vereador Izidoro também parabenizou os vereadores pela aprovação da audiência. “Esta Casa está de parabéns por aprovar um debate que irá melhorar o turismo em nosso município”, disse Izidoro.
Os vereadores ainda aprovaram, durante a sessão, várias indicações:
DA VEREADORA JUSSARA
Solicitou ao prefeito municipal as ligações da água, da energia e a aquisição de gramas para campo do Flamengo, na comunidade de Pitangui.
Solicitou ao prefeito municipal providenciado material esportivo para a escolinha de futebol “garotos do futuro” com sede em Pitangui.
Solicitou ao prefeito municipal a manutenção e reforma da Escola Municipal Cícero Inácio em Pitangui e que seja contratado um auxiliar de cozinha.
DO VEREADOR KILTER
Solicitou ao prefeito municipal a implantação de uma academia ao ar livre na comunidade da Redinha Nova.
Solicitou a drenagem da Rua Osjuan (próximo a oficina de motos) e a Rua José Luiz Ozelame, no bairro do Moinho.
Solicitou a drenagem e pavimentação da Rua Nelson Augusto de Melo, no bairro Moinho.
Solicitou que seja implantado uma ciclovia na nova entrada de Extremoz pelo Moinho dos Ventos.
Solicitou a implantação de um posto policial no bairro Central parque III.
DO VEREADOR FÁBIO VICENTE
Solicitou ao prefeito municipal que seja ampliado o funcionamento das academias ao ar livre com o profissional, aumentando a quantidade de dias e viabilizando aulas noturnas.
Solicitou que seja implantado um roteiro com palestras no que diz respeito a saúde preventiva em todas as comunidades do município. Em relação a justificativa desta indicação o presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente disse que é importante o povo ser informado. “Conhecimento agregado a prevenção resulta em economia para os cofres públicos”, disse Fábio Vicente.
Solicitou a capinação e limpeza na área verde localizada na Rua Beija-Flor, no loteamento Costa das Dunas.
DO VEREDOR RENATO LEITE
Solicitou ao prefeito municipal a construção de um ponto de ônibus que liga Estivas a Extremoz com distância de 200 a 300 metros de uma parada para outra.
Solicitou a iluminação do campo do Flamengo na Praia de Pitangui.
Solicitou um parquinho infantil para a Escola Municipal Cícera Inácio.
DO VEREADOR IZIDORO
 Solicitou ao prefeito municipal a manutenção da instalação elétrica da Escola Municipal Cícero Inácio.
Solicitou acessibilidade para os banheiros da Escola Municipal Cícero Inácio.
Solicitou a pintura da Escola Municipal Cícero Inácio.
Solicitou o transporte escolar com a rota Graçandu/Barra do Rio.
Solicitou o calçamento da Rua Havaí, no Manaim.
DO VEREADOR CLEITON DA HABITAÇÃO
 Solicitou ao prefeito municipal a implantação de acessibilidade no prédio da prefeitura.

DO VEREADOR CLEYTON SAINT CLAIR
Solicitou que seja disponibilizado um ônibus para os estudantes universitários do município, no turno matutino.
DO VEREADOR JOSIAS

Solicitou ao prefeito municipal uma ação social para a realização de exames de vista oferecendo óculos aos pescadores do município.