Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DAS PRAIAS DE PITANGUI, GRAÇANDÚ E BARRA DO RIO

por ext publicado 05/10/2015 20h56, última modificação 05/10/2015 20h56

Ocorreu em Pitangui a 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DAS PRAIAS DE PITANGUI, GRAÇANDÚ E BARRA DO RIO realizada na Escola Dunas Pitangui na Praia de Pitangui.

Após vários Requerimentos, Reuniões e Visitas aos órgãos responsáveis, a Câmara do Vereadores juntamente com a população chegou aos seguintes resultados:

02 viaturas para o Pelotão Extremoz Extremoz, permitindo que a polícia realize, agora, rondas todos os dias nas praias do nosso município, trazendo mais segurança para os moradores e veranistas das nossas praias;

Aumento do efetivo: Na ocasião tratou-se da importância do aumento do efetivo de policiais e segundo Comandante do Pelotão de Extremoz, Tenente Silva Jr. Está sendo providenciado o envio de mais policiais para Extremoz completando a equipe de praia;

O Tenente Coronel Marlon de Góis comandante do 11º Batalhão de Polícia (Nízia Floresta, Vera Cruz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz), propôs a realização de Convênio da Prefeitura com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, e somente dois municípios não firmaram convênio e Extremoz é um desses municípios, proposta essa já aprovada pela Câmara com Emenda Orçamentária para este fim, mas infelizmente não tem sido atendido pelo prefeito, que não comparece as Audiências Públicas da Câmara e não envia representante para comparecer e ouvir a população.

Dentre as propostas apresentadas o Sr, Reginaldo Balduino, Gerente de Operações do ITEP, apresentou requerimentos para o fortalecimento da nossa segurança: Criação de Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Recuperação de Equipamentos Esportivos que aproveite os recursos naturais disponíveis.

O Sr. Carlos Nazareno Costa, também falou da importância do reforço do Vídeo Monitoramento, investimento em Iluminação Pública, reativação do Posto Policial de Pitangui e do Plano de Segurança Pública.

Na oportunidade da Audiência foi disponibilizada aos participantes Formulários para Sugestão de Propostas de Emenda ao orçamento do próximo ano. Que serão examinados e muitos poderão transformar em Proposta de Emenda ao Orçamento 2016.

Estiveram presentes ainda:

Os Vereadores Fábio Vicente, Josias De Oliveira Farias, Francisca Lúcia Ramalho ,Rogério Pessoa Diniz, Evio Farias.

Professor Adriano Barboza, Diretor da Escola Lígia Navarro, Professora Ana Celi, Professor Deive Ivis (Escola das Dunas).

Sr. Mulatinho (Assessor do Dep. Ricardo Motta).

Sr. Djalma de  Sales (ex-vereador e representante de Pitangui), Chico Vicente (ex-vereador) Natanias (Conselho de Pais Escolar) e Patrick Cortez (Vereador Mirim). Além de moradores de Pitangui, Graçandú e Barra do Rio.

Estas Audiências continuarão sendo realizadas a fim de que as autoridades e população juntas poderão encontrar as melhores soluções para nossa cidade.