Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2º Audiência Pública sobre o problema de falta de professores e infraestrutura precária das escolas Estaduais ALMIRANTE TAMANDARÉ, Prof. LÍGIA NAVARRO e MANOEL CARNEIRO

por ext publicado 03/09/2015 21h33, última modificação 03/09/2015 21h33

A Câmara Municipal de Extremoz realizou no dia 05/07 a 2º Audiência Pública sobre o problema de falta de professores e infraestrutura precária das escolas Estaduais ALMIRANTE TAMANDARÉ, Prof. LÍGIA NAVARRO e MANOEL CARNEIRO.

A Audiência Pública foi presidida pelo Presidente da Câmara o Vereador Joaz Oliveira Mendes da Silva.

E a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO e do MUNICÍPIO não se fizeram presentes, contudo, a Secretaria de Educação do Estado informou que só poderia trazer as respostas das reivindicações na próxima quarta-feira (12/08) em nova Audiência Pública que faremos sobre essa temática.

Em contato com o Secretário Adjunto de Educação DOMINGOS SÁVIO, este informou que o Governador convocaria aproximadamente mil professores do último concurso e que daria pra suprir a demanda das escolas de Extremoz e quanto a infraestrutura segundo o Secretário após economia de seis meses, a secretaria conseguiu economizar 09 milhões e o Governador irá priorizar as 35 escolas com condições mais precárias para solucionar os problemas estruturais e que a Escola Prof. LÍGIA NAVARRO está dentro das escolas priorizadas. Na audiência participaram ainda Diretores, Professores, Pais e Alunos destas escolas. Estiveram presentes os Diretores Marly Rocha (E.E Manoel Carneiro), Adriano Baraboza (E.E. Prof. Lígia Navarro), Francisco Canindé (E.E. Almirante Tamandaré) além dos professores Sheila Lima (Manoel Carneiro), Robistânio Pinheiro, Ana Cele (Lígia Navarro), Ricardo José (Lígia Navarro) entre outros.

Também Estiveram presentes os Vereadores Lúcia Ramalho, Évio de Farias e Cleyton Saintclair além de vereadores mirins compondo a mesa de discussões da audiência.
Além dos representantes das comunidades: Sr. Djalma de Sales e moradores das comunidades de Pitangui, Estivas e Extremoz Centro.